Quinta-feira, 15 de maio de 2025
Redenção

Submarino, espaço e ilha particular: veja passeios de super-ricos

Os super-ricos podem escolher passeios exóticos, exclusivos e arriscados pelo mundo, como o submarino turístico que iria visitar os destroços do Titanic e está desaparecido.

Outros destinos que são frequentados por essa parcela da população também incluem viagens ao espaço e ilhas particulares.

Entre os lugares em terra firme, alguns foram construídos como casas de bilionários e hoje se tornaram resorts de luxo.

A empresa OceanGate realiza há uma década expedições com fins científicos ou turísticos no oceano para a exploração de locais exóticos.

A novidade da empresa era a viagem de submarino para visitar os destroços do Titanic, que custou US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) por pessoa. Mas o submarino que faria a primeira tentativa do percurso ainda está desaparecido.

Em uma das viagens turísticas, em 2013, a empresa levou o rapper Macklemore ao litoral de Seattle (EUA) para realizar seu sonho de encontrar os raros tubarões de seis guelras que habitam as águas profundas da Baía de Elliot.

Viagem ao espaço
Em 2021, o bilionário Jeff Bezos completou sua primeira viagem ao espaço, em uma expedição histórica realizada pela sua empresa de exploração aeroespacial, a Blue Origin.

Desde então, a marca, que não revela quanto custa cada ingresso, já realizou outras 5 viagens espaciais particulares. (G1)