A Prefeitura de Cametá, no nordeste do Pará, é alvo de um procedimento administrativo do Ministério Público do Pará (MPPA), que está apurando evento “O Maior Carnaval da Amazônia”, programado para os dias 9 a 14 de fevereiro. O município tem um dos carnavais mais procurados no estado.
Segundo o MPPA, a decisão foi tomada a partir de informações de que a Prefeitura Municipal enfrenta dificuldades para dar continuidade às obras de reforma e construção de escolas municipais devido ao atraso no pagamento das empresas contratadas. A situação resultou na ausência de aulas presenciais desde fevereiro de 2023, com os alunos realizando estudos de forma remota ou híbrida, ainda de acordo com o MP.
O órgão ministerial informou que tramitam na 2ª Promotoria de Justiça de Cametá diversos casos relacionados ao tratamento de saúde dos munícipes, pagamento de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e fornecimento de medicamentos e insumos médicos, indicando preocupação com a saúde e qualidade de vida da população local. (G1/PA)