A esposa do ex-jogador brasileiro Daniel Alves, a modelo espanhola Joana Sanz, chegou nesta terça-feira (6) a um tribunal de Barcelona para prestar depoimento no segundo dia do julgamento de Alves. O brasileiro responde pela acusação de ter estuprado uma mulher em uma boate da cidade espanhola. Ele nega.
Segundo a imprensa local, que acompanha os depoimentos, Joana Sanz disse aos juízes que, na noite em que segundo a acusação houve o estupro, Daniel Alves havia ido jantar com amigos, mas que só voltou para casa por volta das 04h e muito embriagado. Ainda segundo a modelo espanhola, Alves “bateu no armário e caiu na cama”.
De acordo com a imprensa espanhola, Joana Sanz pediu divórcio de Daniel Alves no ano passado, após o brasileiro ser preso de forma preventiva. A advogada de Alves negou a informação.
Ela foi indicada para depor pela defesa de Alves e, portanto, a expectativa é que fale a favor do marido.
No ano passado, no entanto, ela deu declarações e fez publicações nas redes sociais indicando decepção com o marido – quando admitiu ter tido relações com a jovem que o acusa de estupro, Daniel Alves alegou ter mentido em um primeiro momento para ocultar da esposa a relação extraconjungal.
Em março do ano passado, logo após visitar Alves na prisão, Joana Sanz publicou um texto em suas redes sociais no qual dizia estar “fechando uma etapa” da sua vida. (G1)