Quinta-feira, 8 de maio de 2025
Redenção

Concurso da Polícia Militar terá mais de 600 vagas e banca será FGV no TO

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) anunciou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca responsável pelo concurso da Polícia Militar do Tocantins. Serão 600 vagas para soldados e 60 vagas de oficiais. O anúncio foi feito na manhã dessa segunda-feira (14), no Quartel do Comando Geral, em Palmas.

“Estamos homologando 600 vagas para soldados e 60 para oficiais, além de anunciar a instituição que organizará o concurso, que é a Fundação Getúlio Vargas, uma entidade federal isenta e de grande prestígio nacional. Quero garantir que este concurso seja transparente e sem problemas ao longo de seu andamento”, destacou o governador.

Durante a programação, o governador falou sobre os candidatos que seriam chamados para cadastro reserva no concurso anterior da PM.

“Sempre eu recebo uma pressão daqueles que foram concursados e que iriam ser chamados no cadastro reserva. Nós fizemos reuniões, deputados e senadores, comandos da polícia e todos os policiais. Nós fizemos reunião com o Ministério Público, com todo mundo. Não era possível chamar, porque o nosso edital foi finalizado, mas se nós fizermos esse agora e tiver condição de deixar uma brecha para o futuro, deixe, para que a gente possa chamar. Isso não repara a perda daqueles que ficaram, mas eu não posso fazer um ato que ele vem me prejudicar depois”, disse.

(Por Débora Gomes, Stefani Cavalcante, g1 Tocantins. Foto: Débora Gomes/Jornal do Tocantins)