Sábado, 10 de maio de 2025
Redenção

Discussão de casal termina em morte de homem em Pacajá

Presa em flagrante pelo crime de homicídio, uma mulher alegou legítima defesa após ferir com uma faca de cozinha o companheiro Washington Araújo de Sousa na noite de domingo (29). O homicídio aconteceu na cidade de Pacajá, sudoeste do Pará.

Identificada pelas iniciais T.J.B., ela relatou que vivia em união com Washington Araújo há pouco mais de seis anos e que era vítima de agressões físicas e verbais. No entanto, na noite de domingo, enquanto o casal estava na residência no Bairro Novo Horizonte, Washington teria começado a agredi-la com socos e, inclusive, tentado enforcá-la ao pressionar seu pescoço contra a parede. Foi aí que o homicídio aconteceu.

Em um ato de defesa, a mulher afirma ter pego uma faca e desferido um golpe contra Washington. Em seguida, ela pediu ajuda para socorrê-lo. O homem foi levado ao Hospital Municipal de Pacajá, mas não resistiu ao ferimento e faleceu minutos depois.

A mulher foi detida ainda na noite de domingo e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Após prestar depoimento à autoridade policial, ela permanece à disposição da Justiça. Também foram solicitadas perícias ao Centro de Perícia Científica (CPC), assim como a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. As medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos.

(Correio de Carajás/Antonio Barroso/freelancer. Foto: divulgação)