Domingo, 4 de maio de 2025
Redenção

Em Marabá, Sete mortes em 23 dias no Hospital Municipal chocam

Mais duas mortes foram confirmadas ontem, quinta-feira (23) no Hospital Materno Infantil (HMI) de Marabá. Com isso, a casa de saúde acumula sete atendimentos que resultaram em mortes em apenas 23 dias deste ano de 2025.

Uma das mortes confirmadas na quinta-feira (23) é do bebê que a jovem Adrielle Silva Escandeia, de 21 anos, que carregava no ventre. A exemplo de outros casos, ela também já tinha procurado o hospital anteriormente, pois estava se sentindo mal. Mas foi orientada a voltar para casa. Até ali os batimentos do bebê estavam normais. Só que, quando retornou pela segunda vez, já era tarde.

Nonata Dourado (foto), cunhada de Adrielle, relatou que Adrielle também corre risco de vida; e confirmou que, além do caso de sua cunhada, há outro bebê morto dentro do hospital.

SEGUNDO CASO

No tocante ao outro bebê morto, a mãe estava com cinco meses de gestação. Ela começou a sangrar e correu ao Hospital em busca de atendimento. Segundo a família, a mãe passou 24 horas sem atendimento do especialista, sendo socorrida apenas por uma enfermeira. Somente na quinta, quando o médico foi avaliar, já não deu mais tempo de fazer nada: outra vida perdida.

(Chagas Filho/Correio de Carajás. Foto: Evangelista Rocha)