Domingo, 4 de maio de 2025
Redenção

No PA, Polícia prende acusados de roubo de gado em flagrante

Na manhã de ontem, quarta-feira (29), policiais no 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante três indivíduos acusados de roubar um caminhão com 22 cabeças de gado. Os suspeitos são Fábio Lívio Silva Brito, Cássio Silva Ferreira e Djalma Borges de Souza. A prisão aconteceu na Vila Sororó, zona rural de Marabá.

A guarnição de serviço recebeu a informação sobre um roubo ocorrido em uma fazenda na região de Brejo Grande do Araguaia. Com base nas informações, a guarnição montou uma campana na Vila Sororó, na entrada da vicinal por onde os criminosos poderiam tentar escapar.

O caminhão era conduzido por Fábio Lívio. No banco do passageiro, estava Cássio Ferreira. Além disso, Djalma Borges conduzia uma motocicleta, atuando como batedor, segundo a polícia.

Após questionamentos sobre a procedência da carga, os indivíduos colaboraram e confessaram o roubo. O motorista, Fábio, relatou que receberia a quantia de R$ 1 mil para realizar o traslado do gado roubado. De imediato, a viatura seguiu para a cidade de Brejo Grande do Araguaia, região onde ocorreu o roubo, para a apresentação dos envolvidos.

Além da carreta com o gado, foi apreendida uma motocicleta e ainda quatro aparelhos celulares que estavam com os acusados.

(Correio de Carajás/Chagas Filho, com informações da Polícia Militar. Foto: divulgação)