Neymar foi apresentado no gramado da Vila Belmiro nesta sexta-feira (31). Depois de assinar o contrato do Peixe ao lado de Marcelo Teixeira, o craque se dirigiu à Vila Belmiro, onde subiu ao campo com a sagrada camisa 10 do clube.
O craque disse as primeiras palavras como jogador do Santos e chorou bastante ao ter seu nome gritado pela torcida, que persistiu debaixo de muita chuva.
“É um dia especial para mim e minha família. Quando eu era um menino, pisei na Vila com essa faixa aqui. Não podia deixar de voltar, tô contente, muito feliz. Vivemos muitos momentos e tenho certeza que temos muitos momentos para viver. Não vai faltar força, garra, determinação, fé e, obviamente, muita ousadia”, declarou Neymar no retorno.
Início na Vila Belmiro
Revelado pelo Santos, Neymar estreou pelo profissional em 2009. Em síntese, seu talento precoce levou o Peixe para a conquista inédita da Copa do Brasil de 2010 e o fim do jejum de 48 anos sem conquistar a Copa Libertadores, vencida pelo clube alvinegro em 2011.
Ao todo, foram 136 gols marcados e seis títulos conquistados pelo Peixe. Logo, seu brilho chamou atenção de clubes da Europa, em especial o Barcelona, que contratou o atleta por 88 milhões de euros (aproximadamente R$ 233 milhões, na cotação da época), em 2013.
(Gabriel Telesda CNN Brasil. MARCELLO ZAMBRANA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO)