Foi lançada oficialmente ontem, quinta-feira (20), a pedra fundamental para a construção do Campus do Instituto Federal do Pará (IFPA) em Redenção, com a presença do Prefeito Dr. Rener, Ana Paula Palheta, Reitora do IFPA, além de vereadores, secretários municipais e representantes da classe educacional do município.
No período da manhã desta sexta-feira (21) ocorre a Audiência Pública na Câmara de Vereadores com o objetivo de discutir e aprovar os termos legais da instalação e da construção do campus do IFPA.
O campus será construído na zona leste da cidade, sentido ao aeroporto, acesso pela Av. Marechal Rondon.
Além de Redenção, os municípios de Alenquer, Barcarena, Tailândia e Viseu vão ganhar campus do IFPA
A obra colocará Redenção como polo universitário do sul do Pará, trazendo novas oportunidades educacionais e desenvolvimento para a cidade.
Atualmente, o Instituto Federal do Pará conta com 18 campi nos municípios Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém, Tucuruí e Vigia.
Cursos ofertados pelo IFPA:
Técnico em Aquicultura. Técnico em Agropecuária, Técnico em Edificações, Técnico em Informática, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Hospedagem, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Saneamento e Técnico em Segurança do Trabalho.
Cursos de graduação
Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Licenciatura em História,
Engenharia Ambiental e Sanitária e Tecnologia em Automação Industrial, além de Cursos técnicos integrados Informática, Administração e Meio Ambiente.
(Da redação. Foto: divulgação/redes sociais)