Terça-feira, 5 de agosto de 2025
Redenção

Treinador de handebol é preso suspeito de estuprar alunas no MA; ele usava função para atrair vítimas

Um treinador de handebol foi preso, na manhã de quarta-feira (9), em Santa Inês, na Região do Vale do Pindaré, no Maranhão. O homem de 54 anos, que não teve o nome divulgado, é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra suas alunas, incluindo menores de 14 anos de idade.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o treinador foi alvo de um mandado de prisão preventiva, que é resultado de uma investigação coordenada pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, a qual teve como base denúncias de vítimas que estudam em uma instituição de ensino da cidade.

“Duas vítimas compareceram na delegacia e relataram situações de atos libidinosos, de que ele chamava as vítimas para sua casa e lá no quarto ou no fundo da casa cometia vários atos. Ele pedia para as vítimas tirarem a roupa, tirava fotos, fazia vídeos e praticava atos sexuais com as vítimas, menores de 14 anos, que é considerado estupro de vulnerável”, relatou o delegado Alisson Guimarães, da Delegacia Regional de Santa Inês.

Segundo os relatos das vítimas, o investigado, que também é dono de uma associação voltada a modalidade de handebol, se utilizava de sua função como treinador, para atrair as alunas.

Durante a apuração das denúncias, a Polícia Civil recebeu relatórios do Conselho Tutelar do município sobre o caso, além de informações da escola municipal, onde os crimes poderiam estar acontecendo e, também, denúncias do Ministério Público do Maranhão.

(Por g1 MA. Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão)