A repercussão nas redes sociais sobre uma suposta nova camisa vermelha da seleção brasileira viralizou nas redes sociais entre segunda-feira (28) e terça-feira (29) e teve 90% de comentários negativos, segundo análise da Quaest divulgada na terça. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse em nota que as imagens que circulam “não são oficiais”.
O levantamento aponta que a maioria dos internautas reagiu de forma crítica ou contrária à possibilidade de alteração nas cores tradicionais do uniforme, que são amarela, azul, verde e branca –as cores da bandeira do Brasil.
De acordo com a Quaest, do dia 28 de abril até às 19h do dia 29, foram 24 milhões de menções sobre a possível camisa vermelha da seleção brasileira com uma média de alcance de 43 milhões de visualizações. A média diária de menções é de 13 milhões.
A Quaest monitorou e coletou menções sobre o assunto de interesse nas principais redes sociais como X, Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr e YouTube, além de sites de notícias.
(Por Redação g1. Foto: divulgação/redes sociais)