Uma quadrilha que atuava em roubos a banco foi presa no sul do Pará na segunda-feira (5). Segundo a Polícia Militar, o grupo criminoso era “especializado em roubo de carro-forte”. Armas, incluindo fuzis, e explosivos foram apreendidos.
A operação policial que resultou na prisão em flagrante de nove suspeitos ocorreu em Floresta do Araguaia, Pau D’ Arco e Redenção após a polícia notar uma caminhonete sem placas e em fuga na saída de uma balsa.
“Durante as diligências, um motociclista portando duas placas de caminhonete” foi abordado e, segundo a polícia, “confessou que as placas seriam entregues ao grupo criminoso responsável pela fuga em Floresta do Araguaia.
O suspeito também apontou a localização da quadrilha em uma chácara às margens do Rio Pau D’Arco”, ainda de acordo com a PM.
Os policiais cercaram o local e houve troca de tiros. No sitio, seis pessoas foram presas.
Foram apreendidas três pistolas, dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre .50 — armamento de uso restrito — além de cartuchos de diferentes calibres e explosivos. Dois veículos com registro de roubo, sendo uma moto a caminhonete, também foram apreendidos.
A polícia não detalhou por quantos roubos na região a quadrilha seria a responsável. As investigações continuam para identificar mais envolvidos.
(Por g1 Pará. Foto: Foto: PM/Divulgação)