A ordem de serviço que autoriza a construção do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual foi assinada na terça-feira (6) pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos). Serão investidos R$ 299 milhões para implantação do hospital. O espaço deve substituir o hospital Dona Regina e a previsão é que a unidade seja entregue no prazo de 18 meses, segundo o estado.
Segundo o extrato do contrato, publicado no Diário Oficial do Estado, a vencedora da licitação terá uma concessão de 30 anos de serviço. A empresa pode receber até R$ 2.622.875.808 neste período.
O hospital deve ser construído em um terreno de 25 mil m², que fica na 1.301 Sul. O espaço é seis vezes maior do que a estrutura atual do Hospital e Maternidade Dona Regina.
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, esteve presente na cerimônia e entregou para o governador a licença ambiental do município que autoriza a construção nesse novo espaço. Ele anunciou que a rua paralela ao terreno onde ficará o hospital será asfaltada em breve para garantir a construção dessa unidade.
(Por Stefani Cavalcante, Matheus Dias, g1 Tocantins e TV Anhanguera. Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera)