Um avião de pequeno porte carregado com cerca de 200 kg de skunk foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde de quinta-feira (15).
Segundo a Polícia Federal, a tripulação da aeronave fez pouso forçado, incendiou o avião e fugiu do local. O pouso foi na área rural de Altamira, no sudoeste do Pará.
A aeronave foi localizada na comunidade chamada Travessão do Cajueiro, distante 150 km do centro do município de Altamira, e ficou totalmente destruída. Moradores registraram a aeronave no ar minutos antes de ser localizada já no chão em chamas.
Ainda de acordo com a PF, equipes policiais chegaram ao local pouco depois e conseguiram apreender parte da carga de drogas. Outra parte foi destruída pelas chamas.
O material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém. A ação fez parte de uma força-tarefa da Polícia Federal, FAB e forças de segurança estaduais de Mato Grosso e Goiás. A força-tarefa compartilhou informações e realizou o monitoramento aéreo do avião desde o início do trajeto.
Quando a aeronave se aproximou de Altamira, a FAB iniciou o procedimento de interceptação, seguindo os protocolos operacionais.
Policiais foram deslocados para a região para atuar no acidente.
(Por g1 Pará e TV Liberal — Belém. Foto: Reprodução/Redes sociais)