Sexta-feira, 16 de maio de 2025
Redenção

FAB intercepta avião com cerca de 200 kg de skunk no Pará

Um avião de pequeno porte carregado com cerca de 200 kg de skunk foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde de quinta-feira (15).

Segundo a Polícia Federal, a tripulação da aeronave fez pouso forçado, incendiou o avião e fugiu do local. O pouso foi na área rural de Altamira, no sudoeste do Pará.

A aeronave foi localizada na comunidade chamada Travessão do Cajueiro, distante 150 km do centro do município de Altamira, e ficou totalmente destruída. Moradores registraram a aeronave no ar minutos antes de ser localizada já no chão em chamas.

Ainda de acordo com a PF, equipes policiais chegaram ao local pouco depois e conseguiram apreender parte da carga de drogas. Outra parte foi destruída pelas chamas.

O material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém. A ação fez parte de uma força-tarefa da Polícia Federal, FAB e forças de segurança estaduais de Mato Grosso e Goiás. A força-tarefa compartilhou informações e realizou o monitoramento aéreo do avião desde o início do trajeto.

Quando a aeronave se aproximou de Altamira, a FAB iniciou o procedimento de interceptação, seguindo os protocolos operacionais.

Policiais foram deslocados para a região para atuar no acidente.

(Por g1 Pará e TV Liberal — Belém. Foto: Reprodução/Redes sociais)