Marciano Carvalho Silva, de 21 anos, é o principal suspeito de ter assassinado o próprio pai, Fernando Nascimento Silva, de 54 anos, na noite de sábado (17), na Vila Rio Branco, município de Parauapebas, sudeste do Pará. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 23h e teria sido desencadeado após o jovem flagrar o genitor agredindo a mãe.
De acordo com o depoimento de Luciano Carvalho, irmão do suspeito, Marciano chegou à residência familiar no exato momento em que ocorria a agressão doméstica. Na tentativa de defender a mãe, o jovem teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o pai. Logo após o incidente, o suspeito evadiu-se do local e permanece foragido até o fechamento desta edição.
Após confirmarem o óbito de Fernando Nascimento Silva, os agentes de segurança realizaram os procedimentos de praxe para a remoção do corpo. Durante a perícia no local, a polícia apreendeu três armas de fogo de fabricação artesanal: uma espingarda calibre .38, outra calibre .22 e uma terceira cujo calibre não pôde ser identificado.
(Correio de Carajás. Foto: divulgação)