Carros abandonados, motos com escapamentos irregulares e veículos estacionados em locais proibidos foram alguns dos alvos de mais uma operação de trânsito realizada na noite de sexta-feira (23) em Belém. A ação faz parte do programa “Belém em Ordem”, que busca organizar o trânsito e garantir maior fluidez e segurança nas ruas da capital.
As ruas fiscalizadas registraram a remoção de veículos com placas escondidas ou adulteradas, carros estacionados irregularmente e motocicletas fora dos padrões permitidos, o que contribui diretamente para a desobstrução dos espaços públicos e melhora na mobilidade urbana.
Com apoio de 12 caminhões guincho, os agentes também retiraram veículos velhos ou abandonados, que ocupam vagas e atrapalham o trânsito em diversos bairros da cidade.
A operação contou com mais de 70 servidores, incluindo 12 agentes de trânsito, 14 Guardas Municipais e 50 Policiais Militares atuando em conjunto. O trabalho integrado permitiu fiscalizações em pontos críticos da cidade, garantindo maior agilidade na remoção dos veículos irregulares.
Desde o início das operações do programa, já foram removidos cerca de 3 mil veículos irregulares e 150 veículos abandonados das ruas. As ações, segundo a organização do programa, seguem ocorrendo regularmente em diferentes áreas de Belém.
(Por g1 Pará — Belém. Foto: Agência Belém)