Domingo, 27 de julho de 2025
Redenção

Radialista morto a tiros durante programa ao vivo no Pará

O radialista Luís Augusto Carneiro da Costa, conhecido como Luisinho Costa, foi morto a tiros na terça-feira (27), em Abaetetuba, nordeste do Pará. Ele tinha 46 anos e era uma personalidade conhecida no rádio e eventos realizados na cidade.

Luisinho Costa trabalhava na Rádio Guarany FM desde 2000 e era filho de Bené Costa, locutor da tradicional aparelhagem Ben Som e atual diretor da emissora.

Pelas redes sociais, ele se apresentava como empresário, produtor de eventos, DJ e radialista. A vítima era casada desde 1998 e deixa esposa e uma filha.

Segundo amigos, ele tinha mais de 20 anos de carreira e foi responsável por levar grandes atrações regionais e nacionais para a cidade. Ele costumava divulgar shows e evento

O crime

De acordo com a Polícia Civil, Luizinho estava no estúdio da Rádio Guarany FM quando um homem encapuzado invadiu o local e disparou pelo menos três vezes. O radialista morreu no local.

O estúdio foi isolado para perícia e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Testemunhas, incluindo um radialista que presenciou o crime, ainda serão ouvidas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Abaetetuba.

(Por g1 Pará — Belém. Foto: reprodução)