Terça-feira, 1 de julho de 2025
Redenção

Prefeito em exercício de Palmas faz reunião com secretários após prisão de Eduardo Siqueira Campos

Na segunda-feira (30), o prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), se reuniu com secretários municipais no Gabinete do Prefeito. O assunto discutido na reunião não foi divulgado.

Carlos Velozo assumiu temporariamente como prefeito após a prisão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e afastamento do cargo por ordem do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF) em operação que investiga supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas.

A Prefeitura de Palmas informou que Eduardo recebeu a decisão com serenidade e irá colaborar prontamente com os trabalhos. Disse ainda, que a decisão não tem relação com a atual gestão (veja a íntegra da nota no fim da reportagem).

Velozo afirmou que vai manter o cronograma de obras e reforma administrativa da gestão e garantiu que a convocação dos aprovados no concurso da educação será mantida.

A operação Sisamnes investiga supostos vazamentos de informações sigilosas e decisões de processos supervisionados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a PF, foi identificada uma rede clandestina de monitoramento, comércio e repasse de informações sigilosas sobre o andamento de investigações sensíveis supervisionadas STJ.

Além do prefeito Eduardo SIqueira Campos (Podemos), também foram presos o advogado Antônio Ianowich Filho e policial civil Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz. Segundo o STF, a medida foi tomada após representação da Polícia Federal e contou com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

(Por Brenda Santos, g1 Tocantins. Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera)