O prefeito em exercício Carlos Velozo (Agir) publicou novas mudanças para a gestão municipal de Palmas. Após as primeiras trocas de gestores do primeiro escalão, incluindo o cargo de procurador-geral, mais três secretários foram exonerados.
Conforme a publicação no Diário Oficial de Palmas de quarta-feira (2), as exonerações aconteceram a pedido dos próprios secretários. Os substitutos para esses cargos não foram nomeados.
Saem dos cargos:
Marlen Ribeiro Rodrigues, secretário municipal de Habitação;
André Luís Nunes Cavalari, presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas;
Vicente Alves de Oliveira, secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília.
Primeiras mudanças no governo
Os atos dão continuidade à série de intervenções na gestão divulgadas no Diário Oficial do município de terça-feira (1º), quando foram exonerados o procurador-geral Renato de Oliveira; secretário-chefe de gabinete do prefeito, Carlos Antônio da Costa Júnior; e Marcílio Guilherme Ávila do comando da Zeladoria.
Assumiram os cargos Fábio Bernardino da Silva, Priscila Alencar Veríssimo de Souza e Carlos Enrique Franco Amastha, respectivamente.
O prefeito em exercício falou que as mudanças no primeiro escalão foram necessárias.
“As necessidades estão acontecendo e na minha prerrogativa de prefeito em exercício, eu tenho que tomar essas decisões de fazer as mudanças necessárias para que Palmas não fique refém de ninguém, tampouco da minha pessoa. Se houver necessidade [de mais mudanças], eu preciso fazer”, afirmou Carlos Velozo.
Vice assumiu após prisão de Eduardo
Carlos Velozo assumiu temporariamente como prefeito após a prisão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e afastamento do cargo, por ordem do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em operação que investiga supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas.
(Por Brenda Santos, g1 Tocantins, Foto: divulgação)