Segunda-feira, 7 de julho de 2025
Redenção

Mãe anda quase 300 km a pé e sobe escadaria da Basílica de Trindade de joelhos para agradecer pela vida dos filhos

A paixão de uma mãe pelos filhos fez com que ela caminhasse quase 300 km até a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. A jovem estava grávida de quase seis meses quando em um exame seu bebê foi diagnosticado com hidronefrose fetal, e ela fez a promessa.

Gabrielle Alves Borges, de 23 anos, saiu de Quirinópolis, na região sudoeste do estado, no domingo, 22 de junho, junto com um grupo de romeiros, rumo à capital da fé. Foram cerca de 285 km e quase nove dias de viagem até chegarem a Trindade.

A servidora pública contou que nunca foi uma pessoa religiosa, mas que, em setembro do ano passado, quando estava grávida de seis meses do segundo filho, durante um exame de ultrassom, descobriu que o bebê estava com hidronefrose fetal, uma doença que causa dilatação na região que coleta urina, podendo provocar problemas sérios nos rins e, em casos mais graves, levar à morte.

“Eu falei: se esse Divino Pai Eterno existir, vai curar o meu filho.” Falou Gabrielle.

Ela disse ainda que prometeu fazer a romaria do Divino Pai Eterno durante 18 anos, caso o filho ficasse bem. Um mês após o primeiro ultrassom, a jovem retornou ao médico e repetiu o exame. Dessa vez, o bebê não apresentou nenhum problema. “O Divino Pai Eterno salvou o meu filho”, disse a servidora pública.

(Por Addan Vieira, g1 Goiás. Foto: Arquivo pessoal/ Gabrielle Alves)

Visited 3 times, 1 visit(s) today