Um grave acidente de trânsito na manhã de domingo (6) na BR-222, no trecho entre Bom Jesus do Tocantins e Abel Figueiredo, resultou na morte de pelo menos dois motociclistas do Motoclube Forasteiros Marabá. As vítimas foram identificadas como Erisvan Mendes, sargento reformado da Polícia Militar e Caio Leonardo, que seguiam para participar de um encontro de motociclistas em Rondon do Pará. Fala-se em mais duas vítimas, que seriam um casal que trafegava em outra moto, fato ainda em apuração.
O acidente ocorreu quando o grupo de motociclistas trafegava pela rodovia e se deparou com uma escavadeira hidráulica que havia se desprendido de um caminhão prancha. Segundo testemunhas que registraram vídeos no local, o caminhão que transportava o maquinário teria perdido o controle da carga durante uma curva.
A máquina teria caído sobre a pista momentos antes da aproximação dos motociclistas, não havendo tempo hábil para desvio. O impacto frontal foi de tamanha violência que as motocicletas entraram em combustão, carbonizando as duas vítimas.
As investigações sobre as causas do acidente continuam em andamento.
(Correio de Carajás. Foto: divulgação/redes sociais)