Quarta-feira, 9 de julho de 2025
Redenção

Prefeito de Barrolândia diz que vai lutar pelo mandato após decisão que cassou diploma

O prefeito de Barrolândia, João Machado Alves (União) publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não será afastado e pretende lutar pelo mandato. A declaração foi feita após a Justiça cassar o diploma de prefeito por causa de um suposto abuso de poder político e econômico. Além dele, o vice-prefeito Neusimar dos Reis (Republicanos) também teve o mandato cassado e o ex-prefeito da cidade Adriano José Ribeiro foi declarado inelegível por oito anos.

O advogado que faz a defesa do prefeito e vice, informou que irá recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A direção do União Brasil no Tocantins informou que tomou ciência sobre a decisão da Justiça, mas que discorda dos “fundamentos jurídicos adotados”. O partido ainda afirmou que “reitera sua convicção de que o processo eleitoral no município de Barrolândia transcorreu em estrita conformidade com a legislação vigente”.

A decisão que cassou os mandatos do prefeito e vice-prefeito foi assinada pelo juiz eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Miranorte, Ricardo Gagliardi, no dia 4 de julho de 2025. Segundo o documento, os três investigados teriam trocado benefícios por votos nas eleições de 2024.

(Por Stefani Cavalcante, g1 Tocantins. Foto: divulgação/redes sociais)

Visited 5 times, 5 visit(s) today