Durante a programação do Maraverão, a equipe do Departamento de Fiscalização e Postura (DMFP) trabalha para organizar os ambulantes que vendem bebidas e comidas na área dos shows. São cerca de 200 ambulantes alocados na praça de alimentação do Complexo Poliesportivo e Cultural do bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira.
Por noite, cerca de 30 fiscais circulam pela pista de shows e Praça do Pescador dando orientações aos ambulantes e donos de barracas sobre a comercialização de produtos. A principal orientação é que os ambulantes não vendam bebidas em garrafas para maior segurança do público, como explica o coordenador do Departamento, Marlivon Andrade.
“Peço encarecidamente que as pessoas não venham com seus cooler com cerveja em garrafas, nem whisky. A orientação para o nosso público é que eles não façam venda desse material para o povo, por causa do risco de acidente. É permitida a venda apenas em copão. Tudo isso é pela segurança, tanto do público como também a segurança dos nossos próprios vendedores”, argumenta Andrade.
O trabalho da Postura engloba também a organização dos barraqueiros da Praia do Tucunaré com a colocação de tendas e doação de jogos de cadeiras para proporcionar maior conforto aos frequentadores.
(Ascom/Texto: Fabiana Alves. Fotos: Sara Lopes)