Com o tema “A arte de quem vive da fé”, a quadrilha Eita Junino, da capital Boa Vista (RR), conquistou o título de campeã do Concurso Nacional de Quadrilhas, realizado no Canaã Cidade Junina. O resultado marcou o encerramento do evento no domingo (13), no Parque de Eventos Mayko Goulart.
“É uma honra e um orgulho muito grande representar o nosso estado de Roraima e levar, pela primeira vez, o título nacional da Confebraq para lá. A Eita Junino vinha beliscando esse título há algum tempo, e, graças a Deus, neste ano conseguimos. Isso é fruto do empenho de todos os brincantes, da diretoria, da equipe de apoio e da nossa torcida”, declarou emocionado o fundador e marcador da quadrilha, Sandro Baré.
O segundo lugar ficou com a quadrilha Junina Raio de Sol, da cidade de Olinda (PE), que apresentou o tema “Ô de dentro, ô de fora: Um reisado a São João”.
A terceira colocação foi para a quadrilha Arraiá Zé Testinha, de Fortaleza (CE), que encantou o público com o tema “São João dos Cangaceiros, Sinfonia de Voltas e Secas”
O quarto lugar ficou com a quadrilha Fogo no Rabo, da cidade de Marabá (PA). O quinto, com a quadrilha Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande (PB). E o sexto lugar foi para a Balancê do Cerrado, de Goianira (GO).
Na categoria de marcadores, houve empate. Dividiram o prêmio Sandro Cruz, da Eita Junino, e Rui Vangelis, da quadrilha Raio de Sol.
Ao todo, 18 quadrilhas participaram da competição, representando os estados do Acre, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Durante os 18 dias de programação do Canaã Cidade Junina, foram realizados concursos nas categorias municipal, internacional e nacional.
(Por Safira Pinho/Ascom. Foto: Diego Barbosa, Jefferson Almeida e Paulo Júnior)