Quarta-feira, 16 de julho de 2025
Redenção

Dia Mundial do Rock reúne galera roqueira na Praia do Tucunaré

Sol escaldante, areia quente, barracas coloridas e um público… de preto. A cena pode parecer contraditória à primeira vista, mas essa foi parte combinação que tomou conta da Praia do Tucunaré no domingo, 13. No Dia Mundial do Rock, o Maraverão 2025 provou que o ritmo das guitarras distorcidas também tem espaço sob o céu azul e o calor do verão amazônico. Um verdadeiro encontro entre estilos, sons e estéticas marcou a programação especial do fim de semana, com shows da banda Zaila, GD20 e Secular.

A escolha de levar o rock para um espaço tradicionalmente dominado por outros ritmos foi recebida com entusiasmo pelo público e pelos artistas. Além do público em geral que curtiu o evento, também era fácil identificar quem esteve na Praia do Tucunaré para aproveitar a programação especial que destaca a pluralidade cultural marabaense e do Maraverão 2025.

Com um repertório que mescla rock clássico e pop rock nacional e internacional, a Banda Zaila foi a responsável por abrir a programação e para quem ainda acha que rock e verão não combinam, o Maraverão prova o contrário.

Para os amantes da música, vale lembrar que o Maraverão continua com apresentações artísticas durante todos os finais de semana, com ritmos variados para agradar todos os gostos. Se no último domingo foi dia de riff e atitude, na quinta-feira, 17, será a vez do Junho Chu, fazer um show com músicas gospel católicas, na arena Z-30.

Além do palco e da música, a arena esportiva também esteve movimentada. Durante o fim de semana, competições de futevôlei e beach soccer reuniram dezenas de atletas e equipes. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Humberto, só no futebol de areia foram 16 duplas inscritas, além de quatro times no beach soccer masculino.

(Ascom/Osvaldo Henriques. Foto: Bill e Paulo Sérgio)

Visited 6 times, 6 visit(s) today