No penúltimo fim de semana de julho, a programação do MaraVerão novamente contou com atrações que animaram o público no Complexo Cultural e Poliesportivo do bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira. Teve DJ Junior Batidão e Nego Loiro e a grande atração da noite: o cantor sertanejo Eduardo Costa.
Quem abriu a programação foi o DJ Júnior Batidão, que colocou o público para dançar com remixes eletrônicos, com animação do começo ao fim. “Marabá é um celeiro de artistas, e é muito bom ver os talentos da terra ganhando espaço em eventos como esse”, destacou o DJ.
Na sequência, quem subiu ao palco foi Nego Loiro, que manteve o clima animado durante toda a apresentação, com um repertório de músicas autorais e hits conhecidos do público.
Para o secretário de Cultura, Genival Crescêncio, o Maraverão, além de alavancar o turismo e a geração de renda, cumpre um papel importante como vitrine para os artistas da região. “Além das atrações nacionais, a prefeitura tem o dever de valorizar e fortalecer a cultura local. É uma forma de prestigiar os talentos da nossa terra, fomentar a cena cultural e promover a circulação desses artistas aqui na cidade”, destacou.
O cantor Eduardo Costa ressaltou a emoção de retornar à Marabá e prometeu um showzaço aos fãs.
“A expectativa é fazer o maior show do mundo, e conto com a vibração dessa galera maravilhosa para que tudo dê certo. Voltar para Marabá, fazer show aqui, pra esse povo, é sempre maravilhoso. Só tenho que agradecer ao nosso prefeito e a todos os organizadores desse evento incrível. É uma honra, uma alegria imensa estar aqui”, afirmou, emocionado.
E Eduardo Costa entregou tudo o que prometeu (e mais um pouco). Com mais de duas horas de show, o cantor se doou de corpo e alma ao público, revisitando sucessos que marcaram os mais de 25 anos de carreira. Carismático, interagiu com a plateia o tempo todo e arrancou risadas ao brincar: “Minha primeira vez no Pará foi aqui. Eu perdi minha virgindade de show em Marabá!”, relembrou.
Entre as iniciativas da prefeitura para tornar o evento mais acessível, o Espaço PCD se destaca. Com conforto e uma vista privilegiada do palco, o local é voltado ao público 60+, pessoas com deficiência e outras com dificuldade de mobilidade e outras condições físicas e psicomotoras.
O Maraverão entra na reta final nesta semana, com o show do cantor evangélico Thalles Roberto, marcado para o dia 22 (terça-feira), a partir das 21h. A programação encerra no domingo, dia 27, com o axé contagiante de Cláudia Leitte. Além das atrações nacionais, artistas regionais animam o público antes e depois dos shows, no Complexo Cultural do Z30, na Marabá Pioneira e na Praia do Tucunaré.
(Ascom/Texto: Kauã Fhillipe. Fotos: Sara Lopes e Bill Washington)