Uma mulher foi presa por perturbação do sossego no bairro Novo, distrito Rio Vermelho, em Xinguara, após denúncias do vizinho sobre ruídos excessivos. Ele relatou aos policiais militares que a senhora estava consumindo bebida alcoólica em frente a casa dela e ouvindo música em uma caixa de som com o volume “extremamente alto”.
Ainda segundo o denunciante, o som estaria tirando o sossego de toda a vizinhança, inclusive o da esposa dele que estava se recuperando de uma cirurgia.
De acordo com relatos dos policiais, o vizinho ainda tentou de maneira educada pedir que a mulher diminuísse o volume do equipamento sonoro, mas ela o teria ignorado e ainda ameaçou ele com pedaço de madeira e quem mais se aproximasse dela.
A PM foi até o endereço informado e constatou a veracidade da denúncia e pediu para que a mulher desligasse o equipamento de som, mas ela não obedeceu à ordem policial, sendo dada voz de prisão logo em seguida.
Ela ainda tentou resistir à prisão e, por este motivo, foi preciso fazer o uso de algemas, pois o comportamento da mulher estava bastante alterado.
Os PMs constataram, ainda, que a acusada já é reincidente no crime de perturbação do sossego. Desta forma, ela foi conduzida juntamente com a caixa de som para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para os procedimentos cabíveis.
(Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA. Foto: Divulgação//CPR XIII – 17° BPM-Batalhão Carajás.