Um crime de homicídio registrado na manhã de sábado (19) na Vila Turi-Açu, a cerca de 70 km do centro de Tailândia, no nordeste do Pará, vitimou Pedro Henrique Moraes e Moraes. O acusado é Elielmo Caldas, padrasto da vítima.
O crime ocorreu durante uma discussão em frente à casa da família. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 11 horas, na Rua São Pedro.
Testemunhas relataram que Pedro Henrique vinha se desentendendo com um vizinho desde que voltou a morar na vila, há pouco mais de um mês. Na manhã de sábado, os dois voltaram a discutir no meio da rua, trocando insultos e acusações. Durante a briga, Pedro Henrique teria acusado o vizinho de humilhar sua mãe e, em tom de provocação, afirmou que o padrasto não fazia nada para defendê-la, dizendo que ele “não tinha coragem”.
Ao ouvir as palavras do enteado, o padrasto, que estava na varanda de casa, se armou com um terçado recém-amolado e atacou o jovem com vários golpes. O primeiro atingiu o ombro de Pedro Henrique. Em seguida, o padrasto desferiu um segundo golpe que derrubou a vítima no chão. Mesmo caído, Pedro ainda foi atingido uma terceira vez, morrendo no local.
Após o crime, Elielmo fugiu em direção a uma área de mata próxima, conhecida por ser utilizada para caça, no sentido do município de Moju. A equipe de investigação realiza buscas na região para tentar localizar o autor do crime e esclarecer os detalhes do caso.
(Correio de Carajás. Foto: divulgação)