A Polícia Civil do Pará investiga o caso de uma mãe suspeita de matar o próprio filho, em Curionópolis, no sudeste do Pará. A mulher foi presa na segunda-feira (21).
A criança, de 2 anos, foi encontrada com o pescoço quebrado e um corte na boca, o que indicaria sinais de tortura.
Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de homicídio e está à disposição da Justiça. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.
Por volta das 9h de segunda-feira, a suspeita procurou a Polícia Militar que fazia patrulhamento, afirmando que o filho havia passado mal e desmaiado após tomar um medicamento em casa. Ela pediu ajuda aos policiais.
Com o relato, os militares se dirigiram ao Hospital Municipal, onde encontraram uma ambulância do Samu, e acompanharam a equipe até a residência da família. No local, uma enfermeira confirmou o óbito do menino.
Apesar da versão apresentada pela mãe, os primeiros levantamentos periciais e investigativos, indicaram sinais de agressões físicas, e lesões que seriam tortura no corpo da criança.
A Polícia Civil foi acionada e autuou a suspeita em flagrante, com base nos depoimentos e evidências iniciais. Perícias devem ser realizadas para confirmar a causa da morte.
(O Liberal. Foto: divulgação)