Chama a atenção o número de casos de estupros investigados pela Polícia Civil de Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Somente na semana passada a polícia recebeu cerca de quatro denúncias de estupros. Dois indivíduos estão presos.
Um dos casos aconteceu no final de semana em uma ilha que fica enfrente à cidade de Conceição do Araguaia. Nesse local, uma criança de sete anos de idade escapou das mãos de um homem que trabalha como caseiro de um acampamento próximo de onde a família da criança estava acampada.
O homem teria se aproveitado que a criança estava sozinha dentro de uma barraca para agir. Graças a um irmão dela o crime não foi concretizado.
“Esse indivíduo ficou no nosso acampamento, bebeu cerveja, e voltou para o acampamento dele. Por volta de uma hora da manhã quando a gente já estava dormindo, ele veio até nossa barraca onde estavam minha menina de 7 anos e meu filho de 12 anos. Meu menino me acordou gritando que havia um ladrão. Quando eu liguei a lanterna meu filho disse que era o caseiro que havia visitado o nosso acampamento.
O caseiro foi visto pelo irmão tentando puxar a menina pelas pernas para fora da barraca. A menina já estava com o pijama abaixo dos joelhos.
Após ser preso o indivíduo confessou o crime e disse aos policiais que estava sob efeito de bebida alcoólica.
Outro caso aconteceu em outra praia localizada na região da Joncon. Um indivíduo vinha observando a vítima, aproveitou que ela estava sozinha na barraca, por volta das 4 horas da madrugada e praticou o estupro. A tia da menina estava desconfiando do homem, foi até o local e ao chegar à barraca encontrou a sobrinha com as roupas abaixadas e suja de sêmen. E como estava sob efeito de bebida alcoólica não percebeu a presença do homem.
Nos dois casos a justiça manteve a prisão dos suspeitos.
Outro caso de estupro está sendo investigado pela polícia. Uma menina de 8 anos de idade morreu após dá entrada no hospital Regional de Conceição do Araguaia.
A criança foi levada para o hospital pelo padrasto e segundo informações dos profissionais da unidade hospitalar a criança chegou com problema respiratório. Mas, durante o procedimento para avaliar o estado da criança os médicos perceberam que ela havia sido violada.
A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso.
(Da redação com informações do repórter Nildo Monteiro – de Conceição do Araguaia. Foto: Marco Santos / Agência Pará / Imagem Ilustrativa)