Sábado, 26 de julho de 2025
Redenção

Prefeito Eduardo Siqueira continua reforma na gestão de Palmas

O vereador Carlos Amastha (PSB) foi exonerado do cargo de secretário Municipal de Zeladoria Urbana de Palmas. O ato foi assinado pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e o motivo da exoneração não foi divulgado.

Amastha havia pedido licença do mandato para assumir a pasta e tinha sido nomeado pelo prefeito em exercício, Carlos Velozo (Agir). Agora, deve retornar à Câmara de Vereadores.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira (24). Conforme a publicação, Bianca Souza Logrado, secretária executiva da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, foi designada para assumir a pasta interinamente.

A mudança dá sequência à série de alterações na gestão da capital que ocorrem desde a prisão e afastamento de Eduardo Siqueira. Nesse período, o vice Carlos Velozo assumiu a prefeitura, exonerou pessoas do primeiro escalão do município e trocou gestores de várias secretarias.

Eduardo ficou como prefeito durante 20 dias e, após ser solto e retornar ao cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que faria “justiça aos seus companheiros” exonerados e destituiria os gestores nomeados por Velozo.

A prisão preventiva de Siqueira foi revogada na noite de quinta-feira (17), e uma edição do Diário Oficial do Município, publicada na sexta-feira (18), trouxe várias exonerações.

(Por Brenda Santos, g1 Tocantins. Foto: divulgação/redes sociais)