Foram identificadas no início da noite de segunda-feira (28) as vítimas fatais e os feridos de um grave acidente de trânsito registrado por volta do meio dia na PA-275. A tragédia ocorreu no quilômetro 40 da rodovia, entre os municípios de Curionópolis e Parauapebas.
Dentre os mortos estão Jessica da Silva Paulino; Carlos Frederico da Costa, de 45 anos; Luciana Freire Pontes Rogério, de 43 anos; Lucas Carvalho de Carvalho, de 45 anos; e Gabrielly Martins Camargos, de 36 anos.
Os empresários Gabrielly e Lucas são bastante conhecidos em Parauapebas, sendo membros da família proprietária dos supermercados Hipersenna. Luciana, por sua vez, era professora no município. Frederico era marido dela.
Dentre os feridos, estão Edson Pedro Ferreira, de 51 anos; Aldeene Rodrigues da Silva, de 43 anos; e uma criança de 8 anos. Um quarto homem ainda não foi identificado.
Segundo informações das polícias Civil e Militar, o acidente envolveu quatro veículos: dois automóveis de passeio (um Volkswagen Taos prata e um Peugeot 208 preta) e dois caminhões (um VW 28.480 branco que transportava cilindros de gás e um Volvo VM 270 branco que transportava gás de cozinha).
A colisão múltipla ocorreu em um momento crítico: durante a operação de obras de manutenção que obrigava o tráfego a funcionar no sistema “Pare e Siga”.
Testemunhas informaram aos policiais que os dois carros menores estavam parados na sinalização quando foram colhidos pelo Volvo, carregado com cilindros de oxigênio, que teria surgido desgovernado.
Conforme a Polícia Militar, o motorista causador do terrível acidente fugiu do local antes da chegada das autoridades. Ele ainda não foi identificado.
(Correio de Carajás/com informações de Ronaldo Modesto. Foto: divulgação)