Um homem de 28 anos que estava foragido foi preso em flagrante por violência doméstica nesta quarta-feira (30), em Augustinópolis. Segundo a Polícia Civil, ele foi até a delegacia com a companheira denunciar o furto de uma peça automotiva.
No local, a mulher se afastou do suspeito e começou a fazer sinais com a mão, indicando que estava sofrendo violência doméstica.
A polícia informou que o homem teria submetido a companheira a sessões de tortura desde terça-feira (29) e era foragido da Justiça de Mato Grosso pelo crime de roubo. O nome do homem não foi divulgado.
Um servidor percebeu o gesto da mulher e chamou os policiais. Conforme a delegada, Daniela Caldas, o suspeito viu a movimentação na delegacia e fugiu com a caminhonete pelas ruas da cidade.
Por causa do risco à segurança pública, a Polícia Militar também foi chamada. Durante a tentativa de abordagem da PM, o suspeito chegou a jogar a caminhonete contra a viatura, momento em que os militares fizeram disparos de arma de fogo, atingindo um dos pneus do veículo.
O homem então abandonou a caminhonete em um terreno e tentou se esconder em uma área de mata. Segundo a Polícia Civil, durante a fuga o suspeito teria entrado em contato com um amigo, que foi até o local, na tentativa de resgatá-lo. Os policiais capturaram veículo que seria usado no resgate e prenderam o foragido.
(Por Stefani Cavalcante, g1 Tocantins. Foto: Polícia Civil do Tocantins/Divulgação)