A noite de quarta-feira (06) foi de fortes emoções nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao todo, seis jogos decidiram as primeiras vagas para a próxima fase da competição.
A primeira classificação foi a do Botafogo, que venceu o Bragantino por 1 a 0. Em Minas Gerais, quem se deu melhor foi o Atlético Mineiro – com o empate no placar agregado, o Galo levou a melhor nos pênaltis após bater o Flamengo por 4 a 3.
Quem também levou vantagem nas penalidades foi o Athletico Paranaense: após vencer o São Paulo, que estava com um jogador a menos, o Furacão levou a partida para os pênaltis e converteu todas as cobranças. Já o Tricolor não acertou nenhum chute e foi eliminado por 3 a 0.
No duelo nordestino, Bahia e Retrô ficaram em zero a zero. Como o Bahia já havia vencido por 3 a 2 no primeiro jogo, ficou com a vaga para a próxima fase.
No Allianz Parque, quem teve uma grande performance foi o Corinthians. Com um jogador a mais, o time marcou dois gols, ampliou a vantagem no placar agregado contra o Palmeiras (0x3) e se classificou.
No Rio, o Fluminense segurou um empate por 1 a 1 contra o Internacional e ficou com a vaga por ter vencido o primeiro jogo por 2×1.
Ainda jogam nesta quinta (07), Vasco x CSA e CRB x Cruzeiro. Ambos terminaram o primeiro confronto em 0 a 0 e a decisão segue aberta.
(D`Ponta/por Carlos Augusto. Foto: D`Ponta/divulgação)