A Polícia Militar encontrou no domingo (10) duas ossadas humanas e destroços de um avião que caiu no dia (6) de agosto, em uma área de mata fechada, que fica a cerca de 50 km de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
No dia do acidente, equipes da PM iniciaram buscas por estradas e pela floresta para tentar chegar ao local. Há suspeitas de que a aeronave transportava drogas.
Segundo informações dos policiais, no local havia sinais de que a cena do acidente foi alterada, com árvores cortadas por motosserras e marcas que indicam possível pouso de helicóptero.
Devido às condições adversas do terreno, a remoção dos corpos não foi imediata. As investigações seguem para esclarecer a origem do avião, a identificação das vítimas e as circunstâncias do acidente.
Em nota, a Polícia Civil informou que a delegacia do Distrito de Moraes Almeida está investigando o caso. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações.
Já a Polícia Científica informou que um perito será deslocado para a região onde a aeronave foi encontrada. Os restos mortais encontrados no avião, serão periciados no município Santarém.
(Por g1 Pará — Belém. Foto: Redes Sociais)