Quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Redenção

Suspeito morto em ação policial seria o principal envolvido na morte da bebê Isis

Wallisson, conhecido como “Pezão”, é o homem que terminou morto após intervenção policial por volta das 17 horas de quinta-feira (14), na Folha 33 da Nova Marabá. Segundo a Polícia Civil, ele seria o principal elemento no grupo de oito criminosos que promoveu atentado a tiros na noite anterior a uma residência do mesmo bairro, matando a bebê Ísis Emanuelle e deixando outras três pessoas feridas.

A urgência das polícias Civil e Militar, que atuaram em conjunto, em prender os acusados é pelo fato de que eles planejavam invadir o Hospital Municipal para executar um sobrevivente da noite anterior, o verdadeiro alvo de uma rixa envolvendo o tráfico de drogas.

Esse panorama foi confirmado pelo delegado Vinicius Cardoso, superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará. O sucesso rápido da investigação foi garantido pelo monitoramento das conversas telefônicas entre os suspeitos, quando eles repercutiram o tiroteio da noite de 13 de agosto e planejavam “terminar o serviço”, matando o verdadeiro alvo.

Várias viaturas adentraram à Folha 33 pela rua principal do bairro por volta das 17 horas, atrás de “Pezão”. Ele foi localizado na chamada rua da Piçarreira e ao avistar os policiais, saiu correndo até um imóvel na Quadra 04, onde se trancou num cômodo da casa. O suspeito acabou baleado e socorrido ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde foi constatado o óbito.

(Correio de Carajás. Foto: divulgação)