Um incêndio registrado na noite de quinta-feira (14) destruiu completamente pelo menos três estabelecimentos comerciais localizados na região central de Parauapebas. O sinistro, que teve início por volta das 19h30, atingiu lojas especializadas em confecções e utensílios diversos, situadas na Rua Gabriel Pimenta, no Bairro Rio Verde, área de grande movimentação comercial próxima à Praça do Cidadão.
O evento representa o segundo incêndio de grandes proporções registrado no município em um período de sete dias, após o sinistro que atingiu a empresa Fermaq na Avenida Liberdade, ocorrido em 7 de agosto, levantando questões sobre prevenção e segurança contra incêndios na cidade.
A resposta ao sinistro envolveu uma operação que mobilizou aproximadamente 50 homens de sete diferentes instituições. Segundo o tenente-coronel BM Charles de Paiva Catuaba, comandante do 23º Grupamento Bombeiro Militar de Parauapebas, a ação teve êxito pelo envolvimento múltiplas entidades. Foram quase três horas para controlar o fogo.
Os proprietários dos estabelecimentos atingidos deverão buscar orientação junto aos órgãos competentes para os procedimentos de regularização e eventual reconstrução dos imóveis, bem como para questões relacionadas a seguros e indenizações. (Da Redação | Reportagem: Ronaldo Modesto)
(Correio de Carajás. Imagem: Ronaldo Modesto)