A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã de terça-feira (23) um homem acusado de aplicar o golpe conhecido como “chupa-cabra” em caixas eletrônicos em Belém. A operação foi realizada em Outeiro, distrito de Belém, após denúncias anônimas que levaram os agentes até o paradeiro de Max Alexandre, que estava foragido da Justiça.
De acordo com a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), responsável pela investigação, mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos contra o suspeito. Com ele, foram encontrados celulares e cartões bancários, que estariam relacionados às práticas criminosas.
Max Alexandre é reincidente e já foi preso em diversos estados do país pelo mesmo tipo de fraude, segundo a Polícia Civil.
Os golpes têm como alvo tanto moradores quanto turistas em Belém e, juntos, já geraram prejuízos próximos de R$ 1 milhão.
As investigações tiveram início após o criminoso aplicar um golpe contra uma turista na capital paraense, o que motivou a ação imediata da polícia.
A operação contou com apoio da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), da POLINTER, DEOF, DPTGE e Núcleo de Inteligência Policial (NIP). O homem foi encaminhado à disposição da Justiça.
(Por g1 Pará — Belém. Foto: Reprodução / PC-PA)
