Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
Redenção

Suspeito preso por matar namorado da ex confessou assassinato durante culto em igreja: ‘Cheguei a esse ponto’

Antes de ser preso por suspeita de matar o namorado da ex-companheira, Pedro Ivo Afonso, participou do culto em uma igreja de Palmas, Tocantins. No vídeo postado nas redes sociais da igreja evangélica, ele conversa com o pastor e afirma: “Cheguei a esse ponto, de tirar a vida de uma pessoa”. A gravação foi publicada no dia 13 de agosto, quase um mês depois do assassinato de Pedro Henrique Gomes de Oliveira, de 26 anos.

Nas imagens, o pastor afirma que percebeu o arrependimento de Pedro Ivo e diz: “Tu não vai ser chamado de assassino, tu não vai ser chamado de homicida”.

Pedro Ivo foi preso no domingo (28), em Palmas. Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime aconteceu no dia 19 de julho de 2025 no setor Morada do Sol I, na região sul de Palmas. Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes, pois o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira.

O delegado Guilherme Torres, afirmou que, na época, a polícia teve conhecimento do vídeo, mas o documento não foi adicionado ao inquérito, pois as investigações já estavam avançadas.

“O mandado de prisão ainda não havia sido expedido, mas ele já havia sido ouvido na delegacia. A gente já tinha as informações quanto à autoria do crime. Estava só aguardando algumas perícias para a conclusão do procedimento”, disse.

Durante depoimento, o suspeito teria afirmado que agiu em legítima defesa, por ter sido agredido pelo namorado da ex-companheira.

(Por Stefani Cavalcante, g1 Tocantins. Foto: Reprodução/Instagram a Igreja da Família)