Sexta-feira, 3 de outubro de 2025
Redenção

Traficante presa fazia elo do Comando Vermelho carioca com o do Pará

A traficante Juliana Cristina Pinheiro dos Santos, de 26 anos, é apontada pelas polícias civis do Rio e do Pará como um elo do Comando Vermelho entre os estados.

Ela foi presa no Pará, na operação de segunda-feira (29) realizada com o Ministério Público e a Polícia Militar.

Nas redes sociais, Jhu do Pará, como é conhecida, compartilhava fotos com armas, símbolos da facção criminosa e mostrava que fazia parte do tráfico de drogas na Gardênia Azul, Zona Sudoeste da cidade.

Suas postagens mostravam fuzis e faziam alusões à facção, como figurinhas de urso (em referência à Tropa do Urso), além da gestão do Comando Vermelho na Gardênia Azul.

Segundo o delegado Moyses Santana, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Juliana era soldado do tráfico da Gardênia Azul.

“A mulher tinha uma ação direta atuando como soldado mesmo, portando fuzil, no tráfico ali na Gardênia. Ela voltou ao Pará havia um mês e vinha fazendo a interlocução do Rio de Janeiro com o Pará”, afirmou durante coletiva de imprensa.

Juliana, de 26 anos, e nasceu no bairro Cabanagem, em Belém, capital paraense. Após ser presa, ela afirmou aos policiais já ter sido presa por tráfico internacional de drogas na França.

(Por Henrique Coelho, g1 Rio. Foto: divulgação)