Esta semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma o atendimento presencial nas Agências da Previdência Social (APS) de Novo Repartimento, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, no Pará. As reaberturas serão com atendimento ao público das 8h às 12h.
Com a reabertura das agências, o INSS reforça o compromisso de ampliar o acesso da população paraense aos serviços previdenciários e assistenciais. Assim, também se evita o deslocamento dos cidadãos por grandes distâncias para serem atendidos presencialmente em uma unidade da Previdência Social.
Na segunda-feira (13), a unidade de Novo Repartimento reabriu para receber moradores locais e dos municípios de Pacajá, Bom Jardim e Anapu. Somente em setembro deste ano, a folha de pagamento dessas localidades correspondeu a mais de 9,2 mil benefícios, o que representa R$ 11,5 milhões injetados mensalmente na economia local.
Já na terça-feira (14), é a vez da APS Ourilândia do Norte retomar as atividades presenciais. A unidade é também um ponto de acesso para os moradores de Tucumã e Água Azul do Norte, cidades que recebem R$ 14 milhões mensais destinados a segurados do INSS e beneficiários da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Por fim, na quarta-feira (15), a APS São Félix do Xingu volta a funcionar.
Mais seis agências reabertas no nordeste do Pará
Além das unidades que retomam o atendimento nesta semana, outras agências já foram reabertas no último mês e estão em pleno funcionamento nos municípios de Concórdia do Pará, Acará, Mãe do Rio, Marapanim, Nova Esperança do Piriá e Ipixuna do Pará, todas localizadas no nordeste do estado.
(Correio de Carajás. Foto: divulgação)
