Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
Redenção

Violência extrema: Dois feminicídios em menos de 24h em Xinguara

A sequência de dois assassinatos de mulheres em um intervalo de menos de 24 horas causou grande comoção e preocupação entre os moradores de Xinguara, no sul do Pará.

Os casos, ocorridos nos dias 17 e 18 de outubro, acenderam um alerta sobre o aumento da violência e os recorrentes episódios de feminicídio no município.

O primeiro crime aconteceu na noite da última sexta-feira (17), quando Poliana Lustosa dos Santos, jovem moradora da cidade, foi morta com um golpe de faca desferido pelo seu companheiro, conhecido pelo apelido de “Marabá”. O ataque atingiu a vítima na altura do peito, dentro da residência do casal, no Setor Bela Vista.

Poliana ainda chegou a ser socorrida e entubada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu horas depois. O autor do crime fugiu logo após o ataque e, até o momento, continua foragido. As forças de segurança seguem realizando buscas na tentativa de localizá-lo.

Menos de 24 horas depois, na noite de sábado (18), uma nova tragédia foi registrada. Maria Alice de Souza Feitosa, de 22 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de faca pelo companheiro, de 25 anos. O crime ocorreu em uma vila de kitnets, no Setor Bela Vista.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou imediatamente as buscas pelo suspeito, que, segundo moradores, estaria escondido em um dos cômodos do residencial.

Após uma varredura no local, os policiais localizaram o suspeito escondido dentro de um kitnet. No momento da prisão, ele confessou o crime e informou que havia jogado a faca utilizada no crime sobre o telhado do imóvel. A arma foi encontrada pelos agentes e apreendida como prova. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

(Dol Carajás/Dinho Santos. Foto: divulgação)