Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
Redenção

Polícia Civil prende mais de 80 suspeitos e apreende armas no Pará

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã de quinta-feira (23), a terceira fase da Operação Ponto Crítico, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por diversos crimes. A ação ocorreu em mais de 40 municípios do interior do Estado, resultando em prisões em flagrante, além da apreensão de drogas e armas.

Segundo o delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a operação vem ampliando o alcance da segurança pública em todo o território paraense.

“Desde a primeira fase, a operação Ponto Crítico tem o propósito de prestar apoio às unidades policiais, intensificar as ações de policiamento e o combate à criminalidade no Estado, além de expandir o acesso à segurança pública e promover um ambiente tranquilo para as comunidades”, explicou.

De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos presos em flagrante responderão por porte ilegal de arma de fogo e furto de energia. As ações seguem ao longo do dia, com a expectativa de superar as cem prisões registradas nas fases anteriores da operação.

A operação contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Todos os presos foram encaminhados às delegacias, onde passaram pelos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.

(DOL Carajás – Fonte: James Oliveira / RBATV / PCPA. Foto: Jeniffer Terra/Ascom PC)