A Polícia Federal prendeu duas pessoas, em flagrante, na sexta-feira (24), por suspeita de lavagem de dinheiro em Zé Doca, a 302 km de São Luís. A dupla foi presa sacando R$ 700 mil em espécie em uma agência bancária no município.
As investigações apontam que a dupla mantém contratos milionários com prefeituras do Maranhão. Em alguns casos, há envolvimento de verbas federais destinadas à educação, apesar de não terem estrutura operacional compatível com o volume de recursos movimentados.
Ao serem abordados, os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre a origem e o destino do dinheiro. Depois, eles alegaram que o valor tinha como origem um financiamento bancário.
Devido as inconsistências, a dupla foi presa em flagrante após a PF considerar que havia fortes indícios de ocultação da origem ilícita dos recursos.
O dinheiro e dispositivos eletrônicos que estavam em posse dos suspeitos foram apreendidos e serão periciados. A PF fará um rastreamento financeiro para identificar se há desvios de recursos públicos e outros participantes no esquema.
A dupla foi encaminhada ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão permanecer à disposição da Justiça.
(Por g1 MA — São Luís, MA. Foto: Divulgação/Polícia Federal)
