Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
Redenção

Policial de folga atira em suspeito para libertar idosa de 90 anos feita refém

Uma idosa de 90 anos foi feita refém por um homem armado após tiroteio em uma rua de Miracema do Tocantins. A vítima foi resgatada por um policial militar que estava de folga e passava pelo local.

Segundo a Polícia Militar, o policial passava pelo local quando ouviu disparos de arma de fogo na noite de quinta-feira (30). Ele viu um homem atirando no meio da rua, tentou conter o agressor com uma ordem de parada, mas foi ignorado.

O suspeito continuou a atirar e, após troca de tiros, fugiu para dentro de uma casa, onde fez a idosa refém. Diante da situação de risco, o policial atirou novamente e conseguiu atingir o homem, que então libertou a vítima e se escondeu em um dos cômodos da casa.

O militar acionou reforço e uma equipe chegou ao local e encerrou a ocorrência. Segundo a PM, o suspeito tem extensa ficha criminal e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Após os primeiros socorros, ele foi levado para o hospital.

O policial se apresentou voluntariamente à 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi ouvido, entregou sua arma e foi liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

(Por Brenda Santos, g1 Tocantins. Foto: G1)