Nove traficantes foram presos suspeitos de integrarem um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá, durante a Operação Vertigem, cumprida pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26). A ação também resultou no cumprimento de mandados no município do Rio de Janeiro (RJ). Entre os alvos está um assessor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
A polícia informou que as investigações tiveram início em 2023, a partir do cumprimento de ordens judiciais na Operação Doce Amargo, ocasião em que o assessor também foi alvo da ação. Na época, foram apreendidos diversos eletrônicos e documentos na casa dele que comprovaram o envolvimento do suspeito no crime.
Segundo a Polícia Civil, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. As ordens foram deferidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias, polo de Cuiabá.
A polícia informou que à medida que as investigações avançaram, foi possível descobrir uma rede de fornecedores de drogas ligados ao servidor público. Entre esses fornecedores, está o principal alvo da operação, um traficante de Cuiabá. Segundo os policiais, ele enviava drogas do Paraguai para a capital mato-grossense.
(Por g1 MT. Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)
