Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
Redenção

Ambulante abre lanchonete após 15 anos vendendo salgados percorrendo a cidade de bicicleta: ‘Era um sonho’

Um vídeo do comerciante José Cleide Rodrigues, de 55 anos, chamou atenção nas redes sociais após ele conseguir realizar o sonho de abrir a própria lanchonete, junto com a esposa. Trabalhando há 15 anos no ramo alimentício, o Zé do Lanche, como é carinhosamente conhecido pelos clientes, deixou a bicicleta e caixas de isopor para ter um espaço fixo na cidade de Gurupi, região sul do Tocantins.

“Era um sonho. A gente realizou ele e agora o serviço não para. Quando eu comecei a vender o salgadão lá atrás, eu até comprei umas coisinhas, aquelas mesas de antigamente. Queria comprar umas coisas para eu abrir, só que não vingou, não deu certo. Desde criança eu era vendedor ambulante de verduras, essas coisas, e sempre tive vontade de ter um lugarzinho da gente”, contou.

José é natural de Iporá (GO). Ele se mudou para o Tocantins em 2006, morou por três anos em Paraíso do Tocantins e depois foi para Gurupi. Antes de trabalhar com a venda de salgados, era servente de pedreiro. E foi durante o serviço que ele viu a oportunidade de ingressar na venda de alimentos e logo avisou a esposa, Neuza de Lima, com quem é casado há 35 anos.

“Comecei trabalhando como servente de pedreiro. Aí eu vi um pessoal que ia vender salgados para a gente lá. Falei com a minha esposa. Ela é minha companheira. Ela faz e eu vendo”.

(Por Stefani Cavalcante, g1 Tocantins. Foto: José Rodrigues/Arquivo pessoal)