Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Redenção

Advogado foi torturado e assassinado a facadas

O advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos, que teve o corpo encontrado após ficar quatro dias desaparecido, foi torturado e morto esfaqueado, concluiu a Polícia Civil. O delegado Rogério Bicalho, responsável pela investigação, informou que três pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado, vilipêndio de cadáver e ocultação de cadáver.

“O laudo cadavérico demonstrou que eles torturaram ele antes com a faca. Ele morreu com um golpe de faca no pescoço”, afirmou o investigador.

O corpo do advogado foi encontrado em uma área de mata no dia 19 de novembro em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. No dia 21, um suspeito foi localizado e preso pela Polícia Militar em Mara Rosa, no norte de Goiás.

Outro homem e uma mulher foram indiciados pelo crime.

“Durante a investigação, eles foram identificados, foram expedidos os mandados de prisão, mas eles ainda não foram presos”, disse.

Conforme apontado pela investigação, os suspeitos estavam com o advogado em uma casa, em Aparecida de Goiânia. Após matarem Pedro com uma facada no pescoço, o trio colocou o corpo dele em um veículo e jogaram em Goianira, concluiu a polícia.

(Por Yanca Cristina, g1 Goiás. Foto: Reprodução/ TV Anhanguera e Arquivo Pessoal/ Marizeth Alves)