Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Redenção

Globo de Ouro: ‘O Agente Secreto’ faz história ao vencer em duas categorias

“O Agente Secreto” levou dois dos três prêmios a que foi indicado na cerimônia do Globo de Ouro 2026, de domingo (11). Esta é a primeira vez na história que o Brasil vence dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro.

Em 1999, quando “Central do Brasil” foi indicado às categorias de melhor filme em língua não-inglesa e melhor atriz em filme dramático (Fernanda Montenegro), levou somente a primeira.

Já em 2025, “Ainda Estou Aqui” foi indicado a duas categorias, mas venceu só em melhor atriz em filme dramático (Fernanda Torres).

Neste ano, “O Agente Secreto” chegou ao Globo de Ouro com três indicações e venceu melhor ator (Wagner Moura) e melhor filme em língua não-inglesa. Já na categoria de melhor filme dramático, perdeu para “Hamnet: A vida antes de Hamlet”.

Ambientado nos anos 1970, “O Agente Secreto” conta a história de um professor universitário, interpretado por Wagner Moura, que volta para o Recife para reencontrar o filho caçula, apesar do risco que corre em plena ditadura militar.

(Por Redação g1. Foto: Etienne Laurent / AFP)