“Só vamos parar quando encontrarmos as duas crianças que estão faltando”, afirmou o coronel Wallace Amorim, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).
Segundo o coronel, as buscas pelos irmãos Ágata Isabelle e Allan Michael que chegam ao 9º dia nesta segunda-feira (12), contam até com o apoio de militares que estavam de férias, de folga, entre outras condições.
“Militarismo não trabalha, somos vocacionados. Muitos policiais aqui estão de férias, licença prêmio, na sua folga, indo para ajudar. Assim como a sociedade local, que acompanha aqui dentro dos matos. A gente encontra muita gente a pé, a cavalo, de moto”, destacou o comandante da PM-MA.
No domingo (11), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou ao g1 que a força-tarefa permanece mobilizada e totalmente empenhada em localizar os dois irmãos.
“Todas as forças de segurança que atuam na região, com apoio de voluntários, seguem realizando buscas intensivas. A área apresenta características de difícil acesso, com grandes trechos de mata densa, presença de palmeiras e árvores de grande porte, áreas com vegetação espinhosa, trechos descampados e secos, além de áreas alagadas e diversos cursos d’água”, destacou a SSP-MA.
Ainda de acordo com a SSP, as bases de buscas estão montadas em dois pontos estratégicos: no povoado São Sebastião dos Pretos, local de residência das crianças, e no povoado Santa Rosa, nas proximidades da mata onde Anderson Kauã foi localizado. As duas localidades ficam distante cerca de 20 km da sede do município de Bacabal.
(Por g1 MA — São Luís. Foto: Reprodução/CBMMA)
